A carta que nunca te escrevi - I

Hoje senti uma vontade incontrolável de saber de ti. De saber como estás, qual a tua vida agora, se és feliz... Sei apenas que estás vivo e bem de saúde, o que para mim já chega para me aconchegar a alma e o coração. Mas continuo a sentir a necessidade de ter noticias tuas, de ouvir da tua boca que está tudo bem contigo e com a tua família. Como estás? Continuas o mesmo? Será que ainda te lembras de mim? Eu lembro-me de ti várias vezes. Aliás, não sei se alguma vez me cheguei a esquecer. Queria ligar-te, contar-te a minha vida agora, dizer-te como cresci e aprendi durante todo este tempo… Descrever-te os meus novos projectos e sonhos, de saber o mesmo de ti… Queria poder sentar-me na esplanada de um café contigo e falar durante horas, sem mais ninguém nem horários a cumprir. Ficou tanta coisa para dizer e para fazer, e queria falar-te de tudo isso. Dizer-te tudo aquilo que nunca consegui e, principalmente, fazer tudo o que nunca pude fazer. E acredita que ainda não algumas coisas. 
Alguma vez te disse costumavas aparecer nos meus sonhos? E se te disser que continua a acontecer, acreditas? Entras neles sem pedir licença, em passos leves e silenciosos. Quando menos espero lá estás tu, forças a fechadura e sem me dar qualquer hipótese já me fizeste recuar todos dos passos que tinha conseguido dar em frente. É fugaz mas destrutivo, tornando-se doloroso e devastador mas, apesar disso, tenho que te confessar que é sempre reconfortante sentir-te tão perto e tão tu, mesmo que seja apenas uma utopia. 
São estas pequenas coisas que me fazem perceber que há coisas que nunca mudam. Espero que sejas uma delas.  
Rute Luz

3 comentários:

Andreia Morais disse...

Identifiquei-me tanto com este texto!

Beijinhos*

Andreia Morais disse...

Sim, a sério :)
Eu aconselho a ver

Beijinhos, minha querida*

Pedacinhos de mim disse...

Brilhante, é com a tomada de consciência de perda que, tantas vezes, começamos a arriscar. Se tens todo esse sentimento dentro de ti porque não tentas? Porque não vais atrás desse teu grande amor?
Não deixes o tempo passar e, com ele, tudo se apagar numa saudade que te corrói.
Mais uma vez gostei mesmo do que li, aqui hoje senti sentimento, senti amor.

Um beijinho :)