"Não se esqueça de esquecer quem te esquece."

19 comentários:

Raquel Pires disse...

Obrigada por lembrares!

Dahliaw disse...

Oh a sério? Isso é bom?

Dahliaw disse...

Ainda bem, flor.

Larissa disse...

Gostei imenso do teu blog :))
Sigo o blog, segues também ? :)

Ana disse...

Olá! :) Não tenho blog, mas preciso imenso da tua ajuda pelo simples facto de ter imensos ciúmes e andar num pleno dilema!
E qual é o meu dilema? Bem, o meu namorado vai passar o S. João no Porto com amigos (inclui amigas grrrrr, que bem, conheço-os a todos) pela primeira vez. O facto de só chegar a casa de manhã, devido a ter transporte apenas de manhã atormenta-me um bocado, tal como o facto de beber, sim porque no S. João, é andar de bar em bar e beber!
Apesar de ele não beber muito, com os amigos todos é o que se sabe...
Não consigo meter isto na cabeça, não consigo!
Apesar de tudo, sei que é uma coisa que ele quer muito, pois ao fim de ele acabar o duro 12ºano como ele diz 'queria-me divertir pela primeira vez' (p.s.: ele não foi a viagem nem a baile de finalistas).
Help meeeeee*

Rute Luz disse...

É normal teres ciúmes, quem ama tem ciúmes. Mas a confiança é a base de todas as relações. Se ele nunca te deu motivos para desconfiares dele, então não o faças. Confia nele, e dá-lhe o benefício da dúvida. Se ele gostar mesmo de ti, nunca vai fazer nada para te desiludir nem magoar. Ele tem o direito de se divertir, tal como tu, e é normal que também o queira fazer, uma vez nunca o fez. Mas o facto de ele se querer divertir não quer dizer que vá fazer algo de errado, mas sim apenas divertir-se, e diversão não significa traição, se é esse o teu medo. Confia nele, se ele te desiludir, aí sim, tens motivos para todas essas inseguranças.
Mas por enquanto tenta manter a calma. Fala com ele, e diz-lhe o que sentes em relação a essa situação, talvez com uma conversa sincera consigas reduzir todos esses medos.
Espero ter ajudado :)
Beijinho

Ana disse...

olá querida! :)
olha, não aconteceu nada! ele acabou por não ir, porque muitos não podiam ir e pronto...
independentemente de tudo isto, eu já estava conformada e orgulhei-me de mim mesma por mudar a minha postura :) agora vamos a ver se a consigo manter!
mais uma vez, muito obrigada*

beijinho grande,

Rute Luz disse...

Ainda bem que te conseguiste superar a ti própria e mudar de atitude, isso é muito importante :) Vais ver que vais conseguir manter
Ora essa, de nada, beijinho *

Ana disse...

olá querida :))
bem, estou triste, muito triste! o meu namorado tirou 8 no exame de português, o que não pensava ter, sinceramente. (ele anda no 12ºano!)
como tal, a segunda fase é já na sexta-feira, dia em que vai ter prova para entra na faculdade, e só vai ter alguns dias para estudar!
está em baixo, viu-se 'em tantas semanas a estudar para nada, já não vou entrar na faculdade' ...
estou mais em baixo que ele, nem sei que lhe diga!!
help me*
beijinho!

Rute Luz disse...

Olá Ana :) Por vezes essas coisas acontecem, mas há sempre esperança. E nunca devemos perder essa esperança nem a confiança em nós mesmos, porque são elas que nos levam às vitórias. Ele deve continuar a esforçar-se, e dar o seu melhor. Não deixes que desmotive, pois se é esse um dos objetivos dele deve persistir, e lutar para o alcançar.. Além do mais ainda tem outra oportunidade, e até pode sair uma matéria em que ele seja melhor, e o "factor sorte" também é muito importante. Ele que aproveite esta segunda oportunidade, pois se não o fizer ninguém o fará por ele. Não se deixem ir abaixo, todos caiem, mas cabe-nos a nós levantarmo-nos. Infelizmente não posso ajudar muito mais que isto, pois não está nas minhas mãos o que vai acontecer :s mas continua a apoia-lo, isso é muito importante e ele precisa do teu apoio e da tua motivação. Beijinho e desculpa não conseguir ajudar mais..

Ana disse...

já ajudaste e muito, minha querida*
mas por que raio anda ele durante 3 anos a provar o que sabe e o que não sabe se em duas horas e meia isso pode ser tudo posto em causa?
é o ensino justo que temos. é uns que durante 3 anos pagam as notas, outros que sabem o que vai sair no exame e depois há aqueles que andam a fazer tudo como deve ser e se f*dem à brava porque os exames valem tanto como os 3 anos.
irrita!!

Rute Luz disse...

Sim, é verdade, percebo a tua frustração, mas é o sistema que temos, infelizmente as coisas aqui funcionam assim e não podemos fazer nada quanto a isso :/

Ana disse...

pois, eu sei que não, infelizmente :)
só espero que ele entre na felicidade, é tudo o que mais quero neste momento!

Rute Luz disse...

Vais ver que vai conseguir :)

Ana disse...

olá querida! estou aqui mais uma vez, a chatear-te com os meus problemas, desculpa.

desta vez, trata-se do meu namorado ir agora para a faculdade e o meu receio de tudo: as festas, a bebida, o ambiente novo que vai conhecer e fazer parte, as pessoas que vai ver e as novas raparigas que vai conhecer, as influências...
verdade seja dita: sou super ciumenta, muito, muito, muito mesmo (como já tinha referido).
tenho medo de tudo, medo que deixe de me dar atenção e que se interesse por outra rapariga, que mude com este novo mundo e se revele uma pessoa diferente, a que eu não estou habituada.
por mais que ele me tranquilize e diga que 'vais ser sempre a minha princesa', o 'mundo da faculdade' dá-me sempre arrepios!
(de notar que sou mais nova que o meu namorado 4 anos, mas até aqui nada contra. a idade nunca foi, nem será um facto problemático na nossa relação! a diferença nem se nota, ehehe)

ajuda-me, por favor*
um grande beijinho!

Rute Luz disse...

Olá querida :) Percebo os teus medos. Mas mais um vez vais ter que confiar nele. Se ele gostar realmente de ti não vais ter motivos para te preocupar. Tal como já te disse uma vez: a confiança é a base de uma relação, e acredita que sem ela as relações não resistem. Por isso confia nele, até porque não tens outra hipótese, uma vez que não o podes impedir de ir para a universidade. Além disso ele só se deixa influenciar se quiser. Por isso tenta ter calma, e se ele nunca te deu motivos para o contrário, confia nele. Estares assim só te faz mal, e além disso tenho a certeza que ele não gosta de sentir que não tens confiança nele.

Desculpa não conseguir ajudar mais, fiz o que pude :) beijinho

Ana disse...

estou de rastos! acabei com o meu namorado.
ontem à noite ele foi dormir a casa duns amigos nossos (1 amigo e 2 raparigas). o amigo fuma (erva) e elas fumam às vezes, tabaco.
ele nunca se meteu nisso e foi uma desilusão para mim, fumou um cigarro (ainda que mo admitiu...)! é o suficiente.
eu avisei-o, e ele nem por respeito a mim não fumou.
eu acho que também foi para 'impressionar' os amigos e não ser o único a não o fazer.
não páro de chorar, a minha vida acabou.
foi 1 ano destruído por um fumo.

Rute Luz disse...

Na minha opinião não é uma situação assim tão dramática para uma atitude tão drástica como essa, talvez te tenhas precipitado. Aconteceu uma vez, não quer dizer que volte a acontecer… Além disso ele já tem idade de tomar as suas próprias decisões, e não podes controlar assim a sua vida… Não estraguem a vossa relação por causa de um mero cigarro, se o vosso amor for verdadeiro supera isso. Beijinho querida *

Ana disse...

olá querida!*
desta vez é o meu namorado que está bastante em baixo. ele só vai concorrer à 2ºfase para acesso à faculdade e o que o preocupa é q só restam 2 vagas, o que no meio de muita gente é praticamente 0!!
o que ele quer é mesmo aquele curso (educação musical), por ele não concorria para mais lado nenhum, se não fosse a mãe e a família a dizer para ele colocar mais opções.
bem, escusado é dizer q ando pior que ele. também não quero que vá para uma coisa que não goste, não vale a pena.
o que achas?
beijinhooooo :)