Metaforicamente falando

Hoje acordei cedo. Desci para tomar o pequeno almoço e de seguida voltei para o quarto. Dirigi-me à janela, e comecei a percorrer com os olhos as ruas da cidade, como se fosse a primeira vez que as avistava.
O dia já tinha começado há algumas horas, porém a altura exagerada dos prédios não permitia ver o sol. As  únicas cores da cidade oscilavam entre o verde, amarelo e vermelho dos sinais luminosos. Ainda assim continuei a minha tarefa. Toda a cidade se apresentava com o seu cenário habitual: carros que não param, rostos que não sorriem, olhos que não vêm.
A falta de luz mantinha não só os habitantes da cidade na escuridão como também os seus corações, circulando eles assim em passos largos, com mais vontade de chegar rapidamente ao outro lado da avenida, do que de ter motivos para sorrir. Pés acelerados, mentes lentas... Fechadas. Habituadas à escuridão de uma cidade a preto e branco, e que nem imaginam que basta transpor os limites da mesma para encontrar algo maravilhoso.
Uma cidade tão cheia... de pessoas tão vazias.

13 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito! :)

Mariana disse...

lindo :)
um bom recomeço, ana *-*

sofiabranco. disse...

perfect*
bela maneira de começar um dia :)

Anónimo disse...

adorei, estou a seguir. (:

anna disse...

já sigo o novo, adorei :)

Mariana disse...

de nada ana (:

Dahliaw disse...

"Uma cidade tão cheia... de pessoas tão vazias." tão verdade!

Anónimo disse...

De nada. ;)

mai disse...

Sigo-te

sophie disse...

gostava mais do blog com a imagem que tinhas :)

Dahliaw disse...

Infelizmente, coração.

sophie disse...

sim, eu acho que sim! gostei muito e fazia o blog diferente do comum :) é a minha opinião boneca

sophie disse...

ora essa! gosto mesmo muito mais assim :)